FAQ

Abaixo encontra as respostas às perguntas mais frequentemente colocadas. Caso a resposta à sua pergunta não se encontre aqui, não hesite em nos contactar directamente!

Em que tipos dispositivos trabalham?
Trabalhamos em todo o tipo de discos rígidos, pen drives e cartões de memória.

Quanto tempo demora uma recuperação?
Depende do diagnóstico e da existência em stock das peças necessárias para a solução do problema. De qualquer forma, será sempre apresentada uma estimativa, que poderá ser acelerada caso exista urgência.

Qual o custo de uma recuperação de dados?
Varia de caso para caso. O custo será determinado pela soma de 3 factores: tipo de problema, custo de material dador, horas de trabalho.

Tenho que pagar alguma coisa caso os dados não sejam recuperados?

Na maioria dos casos, o cliente apenas é cobrado quando a recuperação é feita com sucesso.
Existem contudo cenários em que os equipamentos chegam às nossas instalações já com um elevado grau de danos em que isso não se verifica, mas o cliente é contactado relativamente à pequena probabilidade de sucesso. Nesses casos é cobrado o material dador quer os dados sejam recuperados quer não sejam.

Se o disco está na garantia posso recuperar os dados sem a perder?
Depende do caso, um disco rígido perde a sua garantia quando se procede à abertura. Em muitas ocasiões não é necessário para a recuperação dos dados e portanto o disco rígido continua mantendo a garantia. Por outro lado, no caso de que seja necessária a abertura do suporte para realizar a recuperação avisaremos no diagnóstico.

Em que formato são enviados os dados recuperados?
Os dados recuperados são enviados via pasta na CLOUD ou, quando solicitado pelo cliente, disco rígido ou pen USB. O custo destes suportes nunca está incluído no valor da recuperação.